Make your own free website on Tripod.com

Igreja Evangelica Assembleia de Deus Jesus Cristo Esta Voltando - Santa Vitoria - MG
Educacao dos Filhos

Home

Educacao dos Filhos
EVANGELHO GRATUITO
Nossa Igreja
HISTORIA DO CRISTIANISMO I
Nosso Ministerio
JESUS CRISTO TE CHAMA
Mensagens
Estudo Biblico
Links relacionados
Contate-nos
DIRETORIA

Educacao dos Filhos baseada na Palavra de Deus

Em Proverbios 29,17 lemos: Educa bem teu filho e ele consolar-te-a e sera as delicias da tua alma. Deus nos manda educar bem nossos filhos. Educar bem e ensinar, desde crianca, o temor do Senhor. A crianca e educada, primeiramente, com o exemplo de seus pais. Ela ve os pais orando, indo a igreja, fazendo o bem, exercendo as virtudes cristas e, com isso, vai crescendo no temor do Senhor. Depois os pais vao ensinando os primeiros rudimentos da fe crista, amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao proximo e a Jesus Cristo, Nosso Senhor. Fazendo dessa maneira a crianca vai crescendo e se firmando na rocha, que e Cristo, Nosso Senhor e o inimigo nao vai ter poder sobre ela.
Mais atras um pouquinho, no versiculo 15, lemos que: a vara e a correcao dao sabedoria; o menino, porem, abandonado a sua vontade e a vergonha de sua mae.
A Palavra de Deus nos ensina, neste versiculo, que os pais devem corrigir os seus filhos, quando estes partem para caminhos perniciosos, que os farao sofrer mais tarde. Essa correcao deve ser com o Espirito de Cristo, ou seja, com amor. A vara significa o exercicio do patrio poder em negar qualquer apoio a impulsos prejudiciais a formacao de um carater humano e leal, baseado nos principios cristaos. Os pais nao devem apoiar, em hipotese alguma, qualquer ato de ma indole de seus filhos. E nem deixa-los seguir sua propria vontade, pois nao sabem o que querem e o inimigo quer arrasta-los para o precipicio. Se nao corrigi-los agora os pais terao tristezas no futuro. Essa correcao nao deve ser confundida com autoritarismo. Os pais em tudo devem ser companheiros dos filhos e serem solidarios com eles no sucesso e no fracasso. Fraquejar nao e maldade e imperfeicao. Ninguem e perfeito. Vamos nos aperfeicoando a cada dia.
No capitulo 19 versiculo 18 lemos: Castiga o teu filho, nao percas a esperanca da emenda, mas nao chegue a tua severidade ao excesso de lhe dares a morte.
Essa passagem retrata o costume da epoca em que foi escrita, bem diferente do nosso, mas nao deixa de nos ensinar que devemos ser solidarios com ele e nao perder a esperanca de sua emenda. Ora, se alguem precisa de emenda e porque se desviou do caminho do bem e precisa voltar aos bons costumes. Nessa hora, em que ele se desvia, os pais nao devem apoia-lo, senao ele nao voltara ao bom caminho, mas ajuda-lo a voltar, corrigindo-o, sem lhe dar a morte do desprezo, mas dar-lhe a certeza de que seus pais sao seus melhores amigos.
Em 2 Tim, a Palavra de Deus exorta as maes a educarem seus filhos permanecendo na fe, na caridade e na santidade unidas a modestia. Isso e essencial para as nossas criancas aprenderem as virtudes cristas com suas maes, com as quais elas tem a maior parte do convivio.
Que Deus abencoe a todos.
Gloria e honra sejam dadas a Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amem!

Pastor Claudio Scarparo Silva

igrejastv.jpg